Secionadores

Descrição

O secionador é um equipamento mecânico capaz de interromper ou estabelecer correntes desprezíveis e, em condições operativas normais na posição fechada, deve suportar condições anormais de corrente como curto-circuito. Possui a função de garantir a isolação de equipamentos ou trechos de linhas ou subestações, permitindo confirmar visualmente que o trecho isolado encontra-se desenergizado.

Dados Técnicos

Níveis de tensão: Classes de 15 a 550 kV. Outras tensões sob consulta.

Níveis de corrente * :D e 630 a 3.150 A. Outras correntes sob consulta.

Níveis de curto-circuito *: Até 40 kA/3s e 50 kA/1s. Valores superiores a estes, sob consulta.

*Os níveis de corrente e de curto-circuito não são aplicados para todos os equipamentos e para todos os níveis de tensão. Alguns modelos de secionadores não são recomendados para as correntes mais elevadas bem como para os maiores níveis de curto-circuito.

Informações Adicionais

A WEG conta agora com uma linha completa de secionadores de alta tensão, adquirida da LAELC, agregando ao seu portfólio o acervo técnico e histórico de um produto renomado no mercado brasileiro.

Buscando por soluções cada vez mais completas para seus clientes, a WEG oferece um conjunto de produtos de tecnologia avançada, aliado ao respaldo de uma empresa multinacional com experiência de quase cinquenta anos na fabricação de equipamentos elétricos e presente em mais de 100 países.