Supressores de Surtos Industriais

Descrição

Os supressores de surtos WEG são componentes de alto desempenho adequados para “serviço pesado” que foram desenvolvidos para a proteção de equipamentos e instalações industriais contra surtos de tensão provenientes de descargas diretas ou indiretas na rede elétrica, mais comumente causadas por raios ou manobras no sistema elétrico.

Características

As versões trifásicas são destinadas para a proteção de painéis e instalações de pequeno, médio e grande portes e atendem a norma ANSI/IEEE nas categorias A, B e C (equivalentes as classes II e III da norma IEC 61643-1).

As versões monofásicas são destinadas a proteção de equipamentos eletrônicos, tais como CLPs, e atendem a norma ANSI/IEEE na categoria A (equivalente a classe III da norma IEC 61643-1).

A instalação dos supressores de surto é bastante simples e rápida, mesmo em painéis já existentes. Nas versões trifásicas são fornecidas unidades completas que vem com cabos para ligação em paralelo ao ponto de alimentação. Nas versões monofásicas a conexão é série, ou seja, a carga é alimentada pelos terminais do supressor de surto que por sua vez esta conectado a rede de alimentação.

Fusíveis de proteção externos não são necessários. Isto porque os protetores de surto WEG são auto protegidos e, em caso de falha do componente, um LED indica este estado. Se necessário, um contato de alarme de falha pode ser fornecido opcionalmente.

A WEG fornece garantia de 10 anos para toda a linha de supressores de surto industriais, desde que respeitadas as condições de aplicação e instalação.